Encontro da Juventude Bancária neste fim de semana
Com o tema “Os desafios de uma juventude hiperconectada”, o evento reúne bancários de até 35 anos, associados ao Sindicato dos Bancários da Bahia, para dois dias de debates, reflexões e troca de experiências sobre o futuro do trabalho, tecnologia e mobilização social.
Por Itana Oliveira
A 9° edição do Encontro da Juventude Bancária acontece neste fim de semana, nos dias 1° e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues. Com o tema “Os desafios de uma juventude hiperconectada”, o evento reúne bancários de até 35 anos, associados ao Sindicato dos Bancários da Bahia, para dois dias de debates, reflexões e troca de experiências sobre o futuro do trabalho, tecnologia e mobilização social.
A programação começa no sábado (01/11), às 9h, com palestra do economista e técnico do Dieese, Gustavo Palmeira, sobre o futuro do sistema financeiro. Em seguida, Déborah Irineu aborda o mundo do trabalho e da juventude bancária. À tarde, o ativismo digital será o foco da palestra de Camila Modanez, e o futuro do trabalho e inteligência artificial encerra o dia com Caio Botelho.
No domingo, o encontro continua com uma Roda de Conversa sobre Política x Trabalho, com Bianca Paiva, Lara Fabiane e Jonnes Nogueira, que discutem os impactos da conjuntura política sobre a juventude trabalhadora.
O evento, organizado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, reforça a importância da unificação da categoria e do engajamento das novas gerações no movimento sindical.
