Protesta fechamento do Itaú em Dias D'ÁVila
O Sindicato dos Bancários se posiciona firmemente contra o fechamento da agência do Itaú em Dias D’Ávila, previsto para o dia 7 de janeiro.
Por Julia Portela
O fechamento de agências bancárias é uma das práticas mais nocivas impostas pelo sistema financeiro à sociedade e à categoria bancária. A lógica ultraliberal dos bancos prioriza o lucro e a digitalização excludente, aprofundando o desemprego, a sobrecarga de trabalho e a precarização do atendimento, além de penalizar diretamente a população que depende do serviço presencial, especialmente idosos e moradores das periferias.
Diante desse ataque, o Sindicato dos Bancários se posiciona firmemente contra o fechamento da agência do Itaú em Dias D’Ávila, previsto para o dia 7 de janeiro. Como forma de resistência e mobilização, será realizado um ato nesta quinta-feira, às 10 horas, denunciando mais essa ofensiva do setor financeiro contra os direitos dos trabalhadores e o acesso da população aos serviços bancários.
