Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

FAKE GLOBAL
O desespero da Globo com a desidratação acelerada do lavajatismo chega ao ponto de o colunista Merval Pereira afirmar que Bolsonaro tem interesse na suspeição de Moro. Só se ele fosse louco, pois está consolidado no campo da extrema direita e Lula é o único com força para atrapalhar a reeleição. Tem mais, o ex-juiz de Curitiba está descartado politicamente.


 
MAIOR SUJEIRA
A Globo esquece que em um cenário bem radicalizado, não há espaço para uma terceira via. Em 2022, a eleição deve polarizar entre a extrema direita com as esquerdas. Outro detalhe, mesmo que Bolsonaro afunde, o que é difícil, as elites que o sustentam vão procurar outro nome, mas não Moro, hoje a maior sujeira. Política, ética e moralmente. Inviável nas urnas.


 
CONTA OUTRA
Política é o momento. Pura conversa fiada dizer que Bolsonaro tem mais interesse em ferrar Moro do que Lula. Só bobo para acreditar. Hoje, o maior objetivo do neofascismo bolsonarista e de grande parte das elites é manter o petista inelegível, para não vitaminar as esquerdas. E vão insistir no abuso enquanto der. Eleitoralmente, o ex-juiz está fora de catálogo.


 
SE PREPARANDO?
Ao chamar de “direita burra” os que reagem contra a aliança com o Centrão e a indicação de Kassio Nunes para o STF, Bolsonaro deixa transparecer mudança de postura no núcleo duro do governo, diante das alterações que estão ocorrendo e anunciam na conjuntura internacional, inclusive a provável derrota de Trump. Menos bravatas e mais conversações.


 
FAZ ARMINHA
O contrato com a multinacional AstraZeneca para a vacinação contra Covid é mais um crime de lesa-pátria do governo Bolsonaro. Entre outras desvantagens, o país terá de pagar royalties e se a vacina não funcionar não recebe o dinheiro de volta. Esse é o patriotismo dos tais “homens de bem” que prometiam colocar o “Brasil acima de tudo”. Faz arminha que passa.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE