Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

OBRIGATÓRIA
O Brasil exige. O Legislativo e o Judiciário precisam tomar uma atitude, logo, contra a insanidade de Bolsonaro de sabotar a vacinação. Pelo contrário, a vacina tem de ser obrigatória, inclusive com sanção institucional para quem não se vacinar. Afinal, para vencer a Covid toda a população tem de estar imunizada. O interesse coletivo acima do individual.

 

FARSA
Essa conversa irresponsável de Bolsonaro de boicotar a vacinação e vetar a compra da vacina chinesa, inclusive usando para isso a Anvisa, é mais um fato a desmoralizar as já tão desacreditas agências de regulação, criadas no governo neoliberal de FHC. Nunca funcionaram em defesa da sociedade, servem apenas para legitimar abusos do poder econômico. Regulam nada.

 

CRIME
Merece ser reproduzida a declaração do jornalista Bernardo de Mello Franco sobre o mais novo crime de responsabilidade cometido pelo presidente, que se opõe à vacinação. “Enquanto Bolsonaro insiste em politizar a pandemia, o vírus continua a matar brasileiros. Já são mais de 155 mil vidas perdidas. Para nosso azar, não há vacina contra a insensatez”.

 


INCONSISTÊNCIA
Considerado um garantista, ou seja, que respeita as leis, as garantias individuais, Kassio Nunes Marques vacilou na sabatina do Senado que o aprovou para o STF. Disse que prisão em 2ª instância é questão para o Congresso decidir. Bom, só se for para o futuro, porque no momento é ilegal, como determina a Constituição. Causou apreensão.

 

EXPECTATIVA
Indicado por Bolsonaro para substituir Celso de Mello, que se aposentou, Kassio Nunes chega ao STF em um momento bem delicado da realidade institucional brasileira. O Estado democrático de direito tem sido constantemente violentado por abusos da extrema direita, tolerados e até corroborados pelas instituições, em especial o sistema de justiça.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE