Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

INACREDITÁVEL
A Spoofing tem mostrado muita indecência, imoralidade, falta de ética e de respeito às leis na Lava Jato e em todo sistema de justiça. MPF e Judiciário estão na lama. Assustador! Tudo feito nas sombras, ao arrepio da Constituição, do devido processo legal. A decisão do STJ de abrir investigação legaliza as provas e aí pode levar muita gente à cadeia. Merece.

 

DIABÓLICO
Com a devida vênia para recorrer a uma expressão popular, Dallagnol era o “cão chupando manga” na Lava Jato. Cooptou Fachin, enquadrou a juíza Hardt para apressar a condenação de Lula, deu ordens à PF para manter o ex-presidente preso, fez tramóias com Moro e Bretas, esteve à frente da perseguição aos escritórios de advocacia entre outros absurdos. E agora?

 

CONSEQUÊNCIA
Impossível que o resultado pudesse ser outro. Diante da tantos crimes contra a Constituição, a República e a democracia cometidos na Lava Jato, com a cumplicidade do STF, do Congresso, da caserna e da mídia, pavimentou-se o caminho para a ascensão do neofascismo negacionista. As elites queriam o retorno do tucanato, mas exageraram no arbítrio e pariram Bolsonaro.

 

AJUDARIA
Seria ótimo se a declaração do vice Mourão, em defesa do lockdown, fosse uma posição unificada das Forças Armadas para enquadrar Bolsonaro. Já que estão na política, bem que os militares poderiam ajudar o Brasil a salvar vidas - são quase 2 mil mortes por dia - e a conter a fúria genocida do presidente negacionista. Pagariam boa parte da dívida que têm com a nação.

 

NECROPOLÍTICA
Está claro se tratar de uma ação organizada. No mesmo dia em que Bolsonaro chamou de “mimimi” as críticas à omissão do governo diante da alta e rápida letalidade da pandemia, o próprio Ministério da Saúde admitiu o risco de se atingir 3 mil mortes por dia ainda em março. A imensa maioria das vítimas é de pobres, considerados indesejáveis pelo ultraliberalismo. Necropolítica.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE