Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NADA BOM
Quais sejam os interesses por trás das mudanças ministeriais, em especial no Ministério da Defesa e no comando das três armas - Exército, Marinha e Aeronáutica - como anunciado, com certeza nada de bom se pode esperar. Pelo menos para a democracia e para o povo. Com Bolsonaro sempre é possível piorar. Ele faz muito mal ao Brasil e aos brasileiros.

 

OLHO VIVO
Muita gente tenta minorar, mas a situação brasileira é vexatória na pandemia e muito preocupante no plano institucional. A argumentação de que o Brasil não é Mianmar parece lógica, só que o neofascismo negacionista se move pela insanidade e estupidez, enquanto o histórico da caserna não inspira a menor confiança. Todo cuidado é pouco.

 

BIA FAKE
Reflexo da anarquia em que se transformou o Brasil após o golpe de 2016 e a ascensão do neofascismo ao poder. A carta dos governadores contra as fake news, que tanto agravam a pandemia, é divulgada justamente quando a presidente da CCJ da Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), espalha notícia falsa para incitar motim na PM da Bahia. E fica por isso mesmo. Preocupante.

 

DÁ MEDO
O comentário que mais se ouve em Salvador sobre o episódio de domingo, quando um policial militar foi “neutralizado”, quer dizer, morto pelo Bope, é o seguinte: “Se a PM faz isso com um colega, imagine com um cidadão comum, um homem do povo!” Assusta, sim. O caso do miliciano Adriano da Nobrega até hoje não foi bem explicado. Saiu do controle?

 

É OBRIGAÇÃO
Em uma conjuntura política explosiva, inclusive com acusações de que o projeto neofascista de Bolsonaro teria pleno apoio das PMs, o caso do policial Weslei Soares jamais poderia ter o desfecho que teve, pior ainda em um Estado governado pela oposição. Especialistas afirmam que o final poderia ter sido outro. O governo tem o dever de apurar responsabilidades.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE