Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

BEM PIOR
Dentro do próprio campo progressista o assunto é polêmico. Compreensível. Porém, o fato é que as boas manifestações de sábado, pelo Fora Bolsonaro, que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas em todo Brasil, deixam a feliz impressão de que a sociedade, cansada de tanto sofrimento, está descobrindo que Bolsonaro é um vírus bem pior do que a Covid.


 
CENSURA, SIM
Com medo de beneficiar eleitoral Lula, a mídia nativa escondeu os massivos atos pelo Fora Bolsonaro, que tiveram grande destaque na imprensa estrangeira. Não surpreende. Os meios de comunicação no Brasil só têm compromisso com a agenda ultraliberal. Dane-se a notícia. A oposição ao presidente é por discórdia na partilha do golpe, principalmente a Globo.


 
NA REBORDOSA
O risco de desmoralização que correm as Forças Armadas com a insistência de Bolsonaro, chefe supremo das três armas, em não permitir punição a Pazuello, por participar de ato político-eleitoral como general da ativa, começa em 2018, quando o então comandante do Exército, general Villas Bôas, intimidou o STF para não libertar Lula. Atitudes e consequências.


 
JÁ CHEGA
As elites não podem continuar coniventes com os crimes da extrema direita. Faz muito mal ao Brasil. Se fosse no governo Lula, Dilma e até FHC, que o presidente tentasse sabotar regras sagradas das Forças Armadas para acobertar aliado eleitoral, como é o caso de Bolsonaro com Pazuello, os fuzis se fariam “compreender” rapidamente. Onde há impunidade reina o arbítrio.


 
BOAS NOVAS

Ocorrências recentes que merecem destaque. O presidente do TSE, Roberto Barroso, garante que não haverá voto impresso e auditável. O PP nega filiação a Bolsonaro. O sanitarista Sérgio Zanetta acusa o CFM de omissão no desmonte do irresponsável “tratamento precoce”. Intelectuais judeus classificam o governo Bolsonaro de nazifascista. Lampejos democráticos.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE