Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PALHAÇADA
Só no domingo, agressões em hotéis de luxo ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, no Rio, e ao ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na Bahia. É preciso dar um basta, imediatamente, nesses crimes bolsonaristas, cometidos por gente asquerosa, de classe média alta, que se acha acima da lei, com direito de ofender os outros. Se começar a prender, acaba logo a palhaçada.
 
INACEITÁVEL
É inconcebível que, passado quase um mês do 2º turno, a PRF ainda não tenha conseguido debelar bloqueios de estradas, apesar das multas de R$ 100 mil por hora mais prisão autorizadas pelo TSE. Das duas, uma: falta rigor ou então há conivência com atos criminosos que ameaçam a legalidade, desrespeitam a vontade popular e deveriam ser reprimidos, exemplarmente.
 
PRECAUÇÃO
Diante da incapacidade da PRF em acabar com bloqueios nas estradas e da insistência de uma minoria bolsonarista, criminosa e barulhenta, em agredir parlamentares, jornalistas, ministros do STF e do TSE, é fundamental um rigoroso esquema de segurança para a posse de Lula. Até porque, caravanas de todo o Brasil deverão estar em Brasília no dia 1º de janeiro. Evitar o pior.
 
MAIS
A punição ao ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, não pode se limitar a simples licença médica. Ao defender golpe de Estado junto a um grupo de ruralistas golpistas, ele demonstrou não ter mais a mínima condição de continuar no TCU. Em uma democracia robusta já teria sido afastado do cargo e preso.
 
NOCIVIDADE
O mal causado por Bolsonaro ao Brasil, aos brasileiros e às instituições nacionais com a política neofascista de ódio e intolerância atinge até o futebol. A Seleção Brasileira estreia quinta-feira na Copa do Mundo boicotada pela extrema direita, que detesta Tite, e por pessoas ditas de esquerda, sob a alegação de que a maioria dos jogadores é bolsonarista. Um equívoco.

Relacionadas