Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CRETINICE

Mais uma da série “Jornalismo Canalha”, título do livro de José Arbex Jr. A mídia corporativa, que se diz “imparcial” - só néscio ou oportunista para acre- ditar - ataca Lula por receber Maduro. Alega que a Vene- zuela é ditadura. Mas, louva o ultradireitista Erdogan, há 20 anos na presidência da Turquia. A milícia virtual fas- cinazista então..., está em polvorosa. Democracia neles.

 

EMBUSTE

A notícia manipulada do Estadão para ba- jular o sistema financeiro, de que “os bancos vão vetar frigorífico que abater gado de área desmatada” lembra aquele ditado popular: “Me engana que eu gosto”. Tentar convencer a opinião pública de que os banqueiros estão preocupados com o meio ambiente é querer fazer a so- ciedade de besta. Só os estúpidos acreditam.

 

FALÁCIAS

Ataques a Lula por receber Maduro e con- versa fiada de que os bancos estão preocupados com o desmatamento só fazem comprovar que a mídia corpo- rativa sempre manipulou as informações. Bolsonaro não inventou fake news, apenas as sofisticou e massificou para vencer as eleições e governar. Só que se deu mal, pois “a mentira tem pernas curtas”.

 

OFENSA

A imbecilidade dos bolsonaristas não tem limites e muitos deles se complicam justamente pela es- tupidez. Tem acontecido com vários deles, como é o caso agora do deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC), que mandou ofício à Embaixada dos EUA pedindo a prisão de Maduro em território brasileiro. Ofensa à soberania nacional. Pode custar o mandato.

 

GOIABEIRA

"A maconha apreendida no avião do pastor tio da Damares é abençoada. Não é para ser vendida ou comercializada. Será distribuída a todos aqueles que quiserem ver Jesus trepado na goiabeira! Não confun- dam tráfico com porra-louquice Santa!". Do ex-governa- dor do Paraná, Roberto Requião, sobre o avião com 290 kg de maconha pertence à Igreja Quadrangular.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE