Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

EXITOSA
A crítica do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, de que “o atual cenário de juros altos está prejudicando o acesso ao crédito e limitando o crescimento econômico do país”, reflete o bom trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com as elites econômicas, para pressionar o BC a baixar a Selic, hoje em 13,75%.

 

DESAFIOS
Duas tarefas urgentes do governo: melhorar a articulação política para ganhar a oposição de direita - a extrema direita é caso perdido - e criar as condições para obrigar o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a baixar os juros. Na primeira tem acumulado fracassos preocupantes, mas na segunda vai bem, obrigado.

 

DÍVIDA
Com as cassações dos deputados Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo TRE, Marcelo Crivella (Republicanos) pela 23ª Zona Eleitoral do Rio e agora Rogério Marinho (PL) pela Justiça do Rio Grande do Norte, além de Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Sérgio Moro (UB-PR), que devem ter o mesmo fim, os bolsonaristas vivem o inferno astral. A conta está chegando.

 

IMUNDÍCIE
Folha, Globo e Estadão, a mídia suja que diz defender a democracia, mas na real sempre apoiou aventuras ilegítimas como a ditadura civil militar (1964-1985), a Lava Jato e a farsa do impeachment, além de ter ajudado a eleger Bolsonaro, agora se voltam contra a indicação de Zanin para o STF. Sabem que não contarão com ele para o entreguismo ultraliberal e o golpismo.

 

LESA-PÁTRIA   
A imprensa que ataca Lula por ter indicado Cristiano Zanin para o Supremo é a mesma que defende crimes de lesa-pátria como a privatização da Eletrobrás, a política de preços que põe a Petrobras a serviço dos grandes acionistas estrangeiros em prejuízo dos brasileiros, odeia o povo e em troca de benesses não hesita em colocar o Brasil de joelho perante a metrópole.

Relacionadas