Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

BOM EXEMPLO
Excelente, a decisão do governo de processar o jornalista Alexandre Garcia, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e uma veterinária por fake news contra o presidente Lula na tragédia do Rio Grande do Sul. Serve de exemplo, ajuda a conter a onda criminosa da extrema direita de espalhar mentiras na Internet para ofender a reputação de pessoas físicas e jurídicas.

 

TEM LIMITE
Quem tem o mínimo de comprometimento com democracia, com a civilidade, sabe perfeitamente que liberdade de expressão tem limite, quando ultrapassa descamba para o crime. E criminosos têm de prestar contas à Justiça. Se o Brasil é um Estado de direito, então, obviamente, nem tudo é possível. Por isto mesmo, o respeito e cumprimento das leis são vitais.

 

SEM IMPUNIDADE
Generais na mira da PF, após a delação do tenente-coronel Mauro Cid, por crimes cometidos no governo Bolsonaro. Agora a decisão do CNJ de investigar a participação de membros do Judiciário nos atos terroristas do 8 de janeiro. Pois é, na democracia, o crime não pode compensar. Nunca. Pena que o Legislativo, comandado por conservadores, não faça o mesmo.

 

DITO PATRIOTA
Contratação indevida, dispensa ilegal de licitação, corrupção ativa e passiva e organização criminosa são crimes que a PF suspeita terem ocorrido durante a intervenção federal no Rio, governo Temer, motivo da apreensão do celular do general Braga Netto, que comandou o processo, depois foi ministro e candidato a vice de Bolsonaro, ano passado. Mais um “patriota” em apuros.

 

PARCIAL, SIM
A prisão de Putin, pedida pelo TPI, tem de levar em conta que mesmo sem a participação dos EUA, o Tribunal Penal Internacional é usado para favorecer o imperialismo e próceres. Do contrário, o israelense Netanyahu, responsável por tantos crimes contra o povo palestino, e o príncipe saudita Salman, entre outros, já estariam condenados e presos, há muito tempo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE