Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PELA DEMOCRACIA
As provas já reunidas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), de que magistrados e servidores do Judiciário contribuíram financeiramente para bancar os atos terroristas do 8 de janeiro, revelam o grau de contaminação golpista na alta burocracia estatal e reforçam a necessidade de punição exemplar dos culpados, seja quem for, pelo bem e futuro da democracia.

 

NA POLITICAGEM
Está claro que os ministros Nunes Marques e André Mendonça, indicados por Bolsonaro, vão fazer de tudo para livrar da prisão e, se possível, inocentar os responsáveis pelos atos terroristas do 8 de janeiro. Atuam como se estivessem no Legislativo, em disputa político-partidária. Ainda não se deram conta de que estão no STF para fazer cumprir a Constituição, as leis.

 

SÃO BANDIDOS
A confissão dos bolsonaristas presos pela tentativa de explodir bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro passado, de que o plano incluía também assassinatos de ministros do STF, confirma a periculosidade dos golpistas, tanto executores como financiadores. O caso é gravíssimo, não pode ficar na impunidade, pois estimulará novos golpes contra a legalidade.

 

SUJEIRA DOBRADA
A tentativa do PL de transformar Michelle no nome do partido para a eleição de 2026 só faz confirmar o desespero da extrema direita, “sem lenço nem documento” depois de o TSE carimbar Bolsonaro como inelegível. A ex-primeira dama também está encalacrada em sujeiras e escândalos, tem tudo para ser condenada, com sério risco de acabar na prisão junto com o marido.

 

NO ESQUECIMENTO
O governo da Bahia continua devendo ao Brasil o esclarecimento do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete. Após 18 dias do crime, ocorrido em 17 de agosto - completa um mês neste domingo -, apresentou três suspeitos e mais nada. Inclusive, até hoje não capturou um dos acusados, que está foragido. E os mandantes? Vai repetir o caso Marielle Franco?

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE