Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CONTINUA BURRA
Imbecilizada pelos vícios de classe, a mídia corporativa não dá o destaque merecido à parceria entre Brasil e EUA por um esforço conjunto para dignificar o mundo do trabalho. Enquanto voz das elites conservadoras e ultraconservadoras, continua a imaginar ser possível fazer capitalismo só com os capitalistas. Não gosta de trabalhador, tem ojeriza ao povo.

 

MUNDO MELHOR
Diante de uma conjuntura global com forte influência do ultraliberalismo, que se sustenta no fascinazismo, no corte de direitos e na criminalização dos movimentos sociais, ao ponto de produzir excrescências como Bolsonaro e Trump, o acordo Brasil-EUA por trabalho digno renova a certeza de que a organização dos trabalhadores é essencial à conquista de um mundo melhor.

 

EM COOPERAÇÃO
“Senhor Presidente, é um prazer vê-lo novamente. Quando nos encontramos pela última vez, você disse que temos a obrigação de deixar à próxima geração um mundo melhor, e eu concordo plenamente com você. O Brasil e os Estados Unidos estão cumprindo esta obrigação juntos". De Biden para Lula. A extrema direita fica morrendo de raiva. E de inveja.

 

DOMÍNIO PÚBLICO
Independentemente da CPMI do 8 de janeiro, do inquérito sobre os atos antidemocráticos no STF, do que tem sido descoberto em prisões, delações e apreensões de celulares, todo mundo sabe que Bolsonaro, com apoio de frações das elites políticas, econômicas e militares, tramava um golpe. Só não aconteceu pela boa resistência democrática no Brasil e porque os EUA desaprovaram.

 

MAIS PRESSÃO
Lamentável que o Copom continue a ignorar as necessidades prementes do Brasil e só tenha baixado a Selic em 0,5%, reduzindo-a de 13,25% para 12,75%. Voltou ao índice de junho do ano passado. É muito pouco. Fica mais uma vez evidente que o presidente do BC, bolsonarista Campos Neto, tenta sabotar o governo. A sociedade precisa reagir com mais contundência.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE