Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

GENOCÍDIO, CLARO
Agora que até a ONU, sempre complacente com os crimes do imperialismo, já admite genocídio israelense contra os palestinos, fica a curiosidade sobre a desculpa da mídia sionista para o assassinato de civis, inclusive milhares de crianças, em Gaza, e a alegação da esquerda institucional, acovardada, que dizia ser exagero chamar de genocídio a matança promovida por Israel.

 

GRAVE DESONRA
A PGR tem obrigação de acionar o deputado fascinazista Gustavo Gayer (PL-GO), para ele provar declaração feita em Washington (EUA), onde acusou o sistema de justiça brasileiro, principalmente o STF, de proteger o crime organizado. Não é possível que tamanha desonra ao Judiciário vá ficar na impunidade. O Conselho de Ética da Câmara também precisa agir.

 

MAIS CANALHICE
A revelação de que o MPT-DF recebeu denúncia contra a editora de política do Estadão, Andreza Matais, por coagir os repórteres a fabricarem matérias atacando o ministro da Justiça, Flávio Dino, não surpreende. Apenas mais uma canalhice da mídia corporativa, que sempre usou a liberdade de imprensa para cometer crimes de imprensa. Prática antiga.

 

SOB CONTESTAÇÃO
A família de Mãe Bernadete contesta frontalmente a polícia baiana, que após três meses do assassinato, ocorrido em 17 de agosto, concluiu que a líder quilombola foi morta pelo tráfico de drogas. Os familiares alegam que os traficantes não disputavam posse de terra com o quilombo de Pitanga dos Palmares e que a conclusão encerra a suspeita contra muita gente poderosa.

 

UMA TRAGÉDIA
A eleição do fascinazista Javier Milei na Argentina faz lembrar aquele ditado popular: “Quem não ouve cuidado, ouve coitado”. Não é possível que as elites e o povo argentinos não tenham aprendido a lição com o sofrimento e o horror vividos pelos brasileiros com Bolsonaro. Tragédia para o país vizinho, para a América Latina e o processo civilizatório em nível global.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE