Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

UMA BRUXA
Muito generoso, o apelido “Ðama das fake news” dado à editora de Política do Estadão, a tal Andreza Matais, acusada de pressionar os repórteres para inventar matéria contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, a fim de envolver o governo com o tráfico de drogas. Dama só cabe à mulher de boa educação e ela costuma violar o Código de Ética dos Jornalistas. Melhor seria bruxa.

 

MÍDIA PODRE
A atitude do Estadão, de ameaçar processos contra quem chama a editora de Política do jornal, Andreza Matais, de “Dama das fake news”, em vez de apurar as acusações contra ela no MPT, só faz reafirmar antigo vício da mídia corporativa no Brasil, de manipular a informação para atender interesses inescrupulosos de grupos políticos e econômicos. Podridão midiática.

 

VAI ARREPENDER
Assim como aconteceu no Brasil e EUA, a tendência é, em pouco tempo de governo, boa parte das elites argentinas se arrepender por ter eleito Milei presidente. Sem falar na dificuldade para tirá-lo do poder depois e a rebordosa que causará mesmo fora da presidência, como fazem Bolsonaro e Trump. Três fascinazistas, odeiam democracia, civilidade e humanismo.

 

TERROR SIONISTA
Enquanto as atenções do mundo se voltam para a vitória do ultraconservador e fascinazista Javier Milei, um retrocesso assustador para a Argentina e toda América Latina, Israel intensifica os ataques em Gaza, com o assassinato de milhares de civis, inclusive crianças, e a conivência criminosa das grandes potências. Terrorismo de Estado sionista chancelado pelo imperialismo.

 

PELA HUMANIDADE
A barbárie, o ódio e a intolerância são próprios do projeto ultraliberal. Por isto mesmo, queiram ou não os EUA e a UE, o momento exige um esforço global, a fim de recolocar a humanidade no rumo da democracia e da civilidade. O genocídio israelense em Gaza, a vitória de Milei na Argentina e de outros fascinazistas em demais países, apontam preocupante retrocesso.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE