Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NA CROCODILAGEM
Todo cuidado é pouco com os democratas estadunidenses. Em visita nesta quarta-feira ao presidente brasileiro, o secretário de Estado Anthony Blinken afirmou que os laços Brasil-EUA “estão mais fortes do que nunca”. Quando presidia o império, Obama disse “você é o cara, Lula”, enquanto armava os golpes da Lava Jato, do impeachment e da prisão. Crocodilagem imperial.

 

METE MEDO
Para um país belicista que promove agressões ao meio ambiente, patrocina o genocídio sionista contra o povo palestino e oprime o trabalhador, mete até medo o secretário de Estado, Anthony Blinken, afirmar que o Brasil é “parceiro fundamental dos EUA no combate à crise climática, na promoção dos direitos humanos e trabalhistas”. Maior sujeira. Sai desta, Lula.

 

MAIS PROBLEMA
A posse de Flávio Dino no STF significa mais complicações para Bolsonaro, já afogado em problemas como tentativa de golpe de Estado, apropriação de joias da União, falsificação de carteira de vacinação, entre outros crimes graves. É que o ex-ministro da Justiça vai assumir, entre outros processos, o relatório da CPI da Covid, que incrimina, e muito, o ex-presidente. 

 

SEMANA DECISIVA
Muita expectativa para a próxima semana. O ato de domingo, em São Paulo, convocado por Bolsonaro e Malafaia para tentar intimidar o STF, pode antecipar a prisão de muitos fascinazistas que tentaram golpe de Estado e insistem em ilegalidades. Para completar o quadro, o TRE-PR deve retomar o julgamento da cassação do mandato do senador Sérgio Moro (UB).

 

CONVERSA FIADA
A mídia corporativa não conta, pois está aí para proteger golpistas, agora a imprensa do campo progressista embarcar na onda de que as Forças Armadas preparam cela para Bolsonaro e outros militares é demais. O ex-presidente foi expulso do Exército, portanto se for preso tem de cumprir pena na Papuda ou outra penitenciária, não na caserna. Conversa fiada da extrema direita.

Relacionadas