Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

FALSOS PATRIOTAS

Os expressivos percentuais de repúdio à atitude de Trump de taxar o Brasil e querer se meter na Justiça brasileira (72%) e de apoio a Lula (53%) por prometer usar a Lei da Reciprocidade, como mostra a nova pesquisa Genial/Quaest, confirmam que a ação política e a campanha eleitoral da democracia social têm de insistir na traição à pátria dos falsos “patriotas”.  

 

 

CARIMBO TRAIÇÃO

A pecha de traidores da pátria está pegando firme na extrema direita, nos bolsonaristas. É como dizia o escritor libanês Gibran Kahlil Gibran: “Tudo que o homem faz secretamente na escuridão da noite, é claramente revelado à luz do dia”. Enganaram o Brasil se dizendo “patriotas” e “homens de bem”, mas agora está provado que não passam de cães de guarda do império.

 

 

BEM CAPACHÃO

É inconcebível que um brasileiro, independentemente da ideologia, se de esquerda, de direita ou de extrema direita, seja tão submisso, tão capachão, ao ponto de defender a intromissão estrangeira no país onde nasceu e vive,

como fazem agora os bolsonaristas e toda a extrema direita entreguista. Comportamento próprio de quem só vive falando em Deus, pátria e família.

 

 

MEROS VIRA-LATAS

O apoio lacaio da oposição às ameaças de Trump, repudiado por 72% da população brasileira, como revela a pesquisa Quaest, não surpreende. Afinal, as elites nativas foram criadas e formadas pelo colonialismo para servir à metrópole. No início Portugal, agora EUA. E nunca superaram o vício colonial. É o “complexo de vira-lata”, do inesquecível Nelson Rodrigues.

 

 

MOMENTO PERFEITO

O fato de, segundo a Quaest, apenas 19%, pequena minoria, concordarem com as ameaças de Trump ao Brasil para livrar Bolsonaro da condenação, deixa claro ser o momento perfeito para as forças progressistas, institucional e politicamente, afirmarem o Estado democrático de direito, com a prisão de todos os golpistas. Se colocarem o povo na rua então... Melhor dos mundos.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE