Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

EXEMPLO BRASIL
A Ministério Público Militar pedir ao STM (Superior Tribunal Militar) a perda das patentes de Bolsonaro (capitão), dos generais Braga Netto, Heleno e Paulo Sérgio, mais o almirante Garnier, é o tipo de decisão que deixa o brasileiro orgulhoso. O Brasil dá exemplo de democracia ao mundo, enquanto a ordem democrática se deteriora nos EUA com a tragédia Trump.


É DESMORALIZANTE
A tendência é o Superior Tribunal Militar acolher o pedido do Ministério Público Militar e expulsar das Forças Armadas Bolsonaro, Heleno, Paulo Sérgio, Braga Netto e Garnier, por desonra ao Exército e à Marinha. Para os valores da caserna, altamente desmoralizante. O STM não avalia as condenações dos denunciados, apenas decide sobre a perda das patentes.


NA CONSCIÊNCIA
O julgamento no STM da perda de patentes dos condenados pelo STF na ação da trama golpista é a prova de fogo para o Alto Comando das Forças Armadas mostrar ao Brasil se o golpe foi contido por ato de consciência dos militares, como afirmam, ou simplesmente obedeceram às pressões do governo Biden (EUA), que exigiu o respeito ao resultado das urnas.


BOA OPORTUNIDADE
Em sabatina no Senado, em outubro de 2018, o tenente-brigadeiro do ar Carlos Vuyk de Aquino, relator no STM da ação de perda das patentes de Bolsonaro e mais quatro militares, disse considerar a democracia o melhor regime e chegou a sugerir um civil no Ministério da Defesa. Pois é, agora ele tem a grande oportunidade de provar que é realmente um democrata.


ANTÍDOTO EFICAZ
Bolsonaro perder a patente de capitão, assim como os generais Heleno, Paulo Sérgio e Braga Netto, mais o almirante Garnier, após condenados e presos pelo STF por tentativa de golpe de Estado, é preponderante para a afirmação da democracia no Brasil, ainda alvo de ataques da extrema direita. O cumprimento das leis é o melhor remédio para combater o vírus fascinazista.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE