No BNB, problemas com o vale alimentação
Os representantes dos funcionários do Banco do Nordeste têm recebido diversas denúncias sobre os prejuízos causados pela mudança da empresa que fornece o vale alimentação. Os empregados cobram reunião com a direção da instituição para tratar do tema e outras demandas, como condições físicas e de trabalho nas agências.
A reclamação é geral. Limitação na rede credenciada, desconhecimento por parte dos comerciantes locais e dificuldade para quem mora longe dos grandes centros são apontados como principais problemas.
Para saber quais vantagens e desvantagens da alteração, o movimento sindical já solicitou ao BNB transparência no processo e informações, a exemplo do histórico da empresa contratada e a relação da rede de atendimento nas regiões de atuação do banco. Os representantes dos funcionários esperam que a empresa marque uma data o quanto antes.
Negociação
Com a campanha salarial em andamento, na segunda-feira (06/08), acontece a terceira rodada de negociação entre os funcionários do Banco do Nordeste e a empresa. A discussão sobre a pauta específica será em Fortaleza (CE), 14h.
Na segunda reunião, o banco se comprometeu, na segunda negociação, em analisar a possibilidade de prorrogar o prazo para pagamento do retroativo do reajuste feito de forma unilateral na Camed. O aumento das contribuições cobradas aos associados passou de 1,5% para 2,5%.