BB manda bancários organizarem fila fora da agência

Um assunto amplamente discutido pelo movimento sindical durante a pandemia do coronavírus é a organização da filas fora das agências. Apesar de não ser responsabilidade do bancário, o Banco do Brasil quer que os funcionários façam o ordenamento, expondo ainda mais à contaminação do vírus e também as contestações da população.


Diante das aglomerações, a Prefeitura de Salvador publicou um novo Decreto Municipal, que vale a partir desta sexta-feira (19/06), que obriga bancos e lotéricas a organizarem as filas do lado de fora das unidades, disponibilizando monitores para acompanhar o ordenamento. 
Desde o início da pandemia, o Sindicato dos Bancários da Bahia solicitou ao governo do Estado e a Prefeitura de Salvador o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar para a organização das filas, além de apresentar à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) proposta sobre a necessidade de contratar vigilantes para este fim.


O diretor do Departamento Jurídico do SBBA, Fabio Ledo, em contato com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, obteve como resposta que esta ação é uma orientação nacional para que funcionários organizem as filas. Porém, é um absurdo que os bancários sejam deslocados das funções, o que gera atraso na assistência à população no momento em que muitos empregados estão afastados, trabalhando em casa. 

Últimas notícias