Com juros altíssimos, Brasil lidera ranking mundial 

Com a Selic em 13,75%, que é de grande interesse dos ricos e dos banqueiros, o Brasil lidera o ranking mundial de juro reais pela quarta vez consecutiva, o que prejudica o país e a população. 

Com a Selic em 13,75%, que é de grande interesse dos ricos e dos banqueiros, o Brasil lidera o ranking mundial de juros reais pela quarta vez consecutiva, o que prejudica o país e a população. 


Segundo os dados da Infinity Asset e Portal MoneYou, que aponta 10 países no ranking, o Brasil alcançou o percentual de 6,94%. Em segundo lugar, o México, com 6,05%. Na terceira posição aparece o Chile, com 4,92%.  Na lista também aparecem outros países como Filipinas, Indonésia, Colômbia, Hong Kong, África do Sul, Israel e Índia. 


Os percentuais variam entre 1,29% e 2,62%. Todos são países mais relevantes do mercado de renda fixa mundial nos últimos 25 anos. Especialistas destacam que o Brasil lidera o ranking dos juros é consequência do período de alta da inflação do Banco Central que elevou as taxas de juros.