Encontro cria Rede de Comunicação da CTB 

A Rede Nacional de Comunicação Colaborativa da CTB foi criada para proporcionar um salto de qualidade na comunicação da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil com a sociedade, principalmente com a classe trabalhadora, considerando temas importantes do país.

A Rede Nacional de Comunicação Colaborativa da CTB foi criada para proporcionar um salto de qualidade na comunicação da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil com a sociedade, principalmente com a classe trabalhadora, considerando temas importantes do país. O primeiro teste da iniciativa deve acontecer no Dia do Trabalhador, 1º de Maio.


Todas as entidades filiadas vão unir esforços para aumentar o alcance da comunicação da CTB.  Foi o que ficou definido no 4º Encontro da CTB, que aconteceu entre sexta-feira (24/03) e domingo (26/03), em Salvador, e contou com as particpações de mais de 240 assessores de comunicação e dirigentes sindicais.


No evento, foram debatidos conjuntura política, papel dos algoritmos das redes sociais na luta sindical e a perspectiva para a democratização da comunicação com a atual composição do Congresso Nacional.

O diretor de Comunicação do SBBA, Adelmo Andrade, o presidente da Feeb, Hermelino Neto, o presidente nacional da CTB, Adilson Araujo, e o secretário geral da Central, Ronaldo Leite, participaram do encontro. 

 


Além disso, a importância do jornal O Bancário, único diário do movimento sindical, foi destaque.
“Quando a gente chega para entregar o jornal nos bancos se trata de um instrumento de organização com o objetivo de criar um vínculo com a categoria bancária”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.