Coletivo de Segurança Bancária se reúne na quarta 

O Coletivo Nacional de Segurança Bancária, formado por representantes de sindicatos e federações de todo o Brasil, se reúne na quarta-feira (11/06), a partir das 10h, por videoconferência.

Por Ana Beatriz Leal

Os bancos têm investido pesado em segurança cibernética. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), a expectativa é que o aporte chegue a R$ 47,8 bilhões em 2025. Em contrapartida, as empresas retiram os equipamentos de vigilância das agências. Portas-giratórias e vigilantes estão em extinção. 
 

Para discutir o assunto, o Coletivo Nacional de Segurança Bancária, formado por representantes de sindicatos e federações de todo o Brasil, se reúne na quarta-feira (11/06), a partir das 10h, por videoconferência.
 

Estão na pauta, o levantamento sobre problemas de segurança nas unidades tradicionais e agências de negócios; calendário para o Seminário Nacional de Segurança Bancária; debate sobre a elaboração de cartilha a respeito do tema; além de informes sobre a Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Produtos (antiga CCASP) e a regulamentação do Estatuto de Segurança Bancária.