Bancários defendem o Banco do Brasil em ato nesta quarta
O evento acontecerá em São Paulo e em Brasília e convida brasileiros de todo o país para defender a soberania das entidades nacionais.
Por Itana Oliveira
Funcionários do Banco do Brasil promovem atos em defesa da instituição, da soberania nacional e do Estado Democrático de Direito, nesta quarta-feira (27/08), após o bombardeio de notícias falsas espalhadas em redes sociais por Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O evento acontecerá em São Paulo, Brasília e Salvador e convida brasileiros de todo o país para defender a soberania das entidades nacionais.
Após as divulgações, o banco levou a denúncia à AGU (Advocacia Geral da União) e aguarda desdobramentos. Dentre as afirmações feitas pelo deputado, está a de que o “Banco do Brasil será cortado das relações internacionais, o que o levará à falência”.
As declarações de Eduardo Bolsonaro, como cita nota do BB, podem gerar pânico e induzir a população a tomar decisões não assertivas.
Em São Paulo, o ato será realizado em frente ao prédio da matriz do BB na avenida Paulista. Em Brasília, o ato ocorrerá em frente à sede do banco. Na capital baiana, a concentração será na agência do BB Cidade Alta, às 10h.