Mais engajamento pelo Saúde Caixa. Participe

A postura da Caixa nas negociações do Saúde Caixa segue decepcionante e preocupante. A tentativa de repassar mais custos aos empregados e aposentados demonstra desrespeito aos princípios que sustentam o plano: solidariedade, pacto intergeracional e mutualismo.

Por Rose Lima

A postura da Caixa nas negociações do Saúde Caixa segue decepcionante e preocupante. A tentativa de repassar mais custos aos empregados e aposentados demonstra desrespeito aos princípios que sustentam o plano: solidariedade, pacto intergeracional e mutualismo. É inadmissível que, mais uma vez, a conta recaia sobre quem já paga caro demais para manter o direito.


Por isso, a campanha Reajuste Zero acaba de ganhar as redes sociais e cada empregado, da ativa ou aposentado, pode e deve participar. É simples. Basta personalizar a foto de perfil com o selo da campanha no link twibbonize.com/reajustezero, compartilhar nas redes e incentivar o colega a fazer o mesmo. Mostrar apoio publicamente é um passo essencial para fortalecer a mobilização.


A ação, no entanto, vai muito além do virtual. Até o dia 17 de setembro, o movimento sindical realiza reuniões nos locais de trabalho, debates e distribuição de materiais sobre a importância do plano de saúde. Está marcado ainda um Dia Nacional de Luta, com retardamento na abertura das agências e manifestações nos departamentos administrativos. No dia 19, acontece nova negociação com o banco.