BNB anuncia investimento em energia renovável no país
O investimento vai permitir o fortalecimento da infraestrutura elétrica do Nordeste, garantindo mais confiabilidade no fornecimento.
Por Itana Oliveira
A relevância dos bancos públicos fica cada vez mais evidente com o anúncio do BNB. A instituição confirmou que, a partir do próximo ano, contará com cerca de R$ 360 milhões voltados a projetos de transmissão e distribuição da energia renovável. Os recursos vêm do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do programa de CIF-REI (Integração de Energias Renováveis dos Fundos de Investimentos Climáticos).
O investimento vai permitir o fortalecimento da infraestrutura elétrica do Nordeste, garantindo mais confiabilidade no fornecimento e incentivando o uso de tecnologias limpas, como bateria sustentável ao sistema nacional e impulsionar a modernização do setor.
Com a ação, o BNB reafirma o papel essencial de instituições públicas no desenvolvimento e transição energética do país, demonstrando como o investimento público é decisivo para o crescimento sustentável e tecnológico.
