Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TUBARÕES
Quando se trata da agenda econômica ultraliberal, não há briga entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Paulo Guedes. Pelo contrário. O presidente da Câmara apóia a idéia do ministro da Economia de acabar com a renúncia fiscal do Simples. Os dois são contra a taxação das grandes fortunas, mas querem taxar as micro e pequenas empresas. Ultraliberalismo na veia.

 

SIMPLES
Embora não seja recomendável nacionalizar a campanha municipal, diante da pretensão do governo Bolsonaro e do Centrão, inclusive o DEM, de acabar com o Simples, parece oportuno saber a opinião dos candidatos a prefeito. O assunto toca no cotidiano do cidadão, pois na grande maioria dos municípios só existem micro e pequenas empresas.

 

CASADOS
Estudos do Instituto Escolhas colocam a produção municipal de alimentos, a fim de baratear preços, como um dos pontos importantes para questionar os candidatos a prefeito e vereador na eleição do dia 15 de novembro. Uma pauta relevante, que inclusive reforça a necessidade não de acabar com o Simples, como quer o governo Bolsonaro, mas de aperfeiçoá-lo.

 

DESONRA
Embora continue postergando o caso da suspeição de Moro, o que mantém Lula, condenado sem prova, com os direitos políticos cassados, em flagrante violação à Constituição e outras leis, o STF pautou para amanhã o julgamento do pleno sobre o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca. Justiça à brasileira. 

 

EXPECTATIVA
Amanhã é dia de o Legislativo e o Judiciário, instituições com credibilidade em baixa, atraírem as atenções da sociedade. O Senado decide se aprova o nome de Kassio Nunes, indicado por Bolsonaro para o STF, enquanto o Supremo define se mantém o afastamento de Chico Rodrigues (DEM-RR), o senador do dinheiro na cueca. 

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE