Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DELÍRIO
A extrema direita neofascista, incluindo bolsonaristas e lavajatistas, a direita de Dória, Mandetta e companhia, a mídia comprometida com a agenda ultraliberal, estão todos comemorando porque Lula, líder nas pesquisas, parou de crescer. Como se Bolsonaro e algum candidato da tal 3ª via tivesse crescido. A diferença se mantém alta. Que continue assim.


 
ESPECULAÇÃO?
A colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, jornal que tanto ataca as esquerdas e a democracia social, diz que PT e PSB estariam conversando para Geraldo Alckmin ser o vice de Lula. Seria bom porque ajudaria eleitoralmente em São Paulo, reduto tradicionalmente tucano. Mas, os votos do PSB à PEC dos Precatórios atrapalham muito. Vale aguardar.


 
AMBOS
A aprovação, em primeiro turno, na Câmara Federal, da PEC dos Precatórios, mostra que não foi só o presidenciável Ciro Gomes quem deu uma guinada à direita, mas também o próprio PDT, que votou majoritariamente (71,4%) a favor. A emenda permite a Bolsonaro gastar mais de R$ 90 bilhões em ano eleitoral. Para facilitar a reeleição.


 
DESCRÉDITO
Ciro Gomes ameaça retirar a candidatura a presidente da República se 15 dos 21 deputados do PDT que votaram favorável à PEC dos Precatórios não mudarem a posição na votação em segundo turno. Acontece que os ataques dele a Lula, o PT e às esquerdas, assim como a aliança com ACM Neto na Bahia, o deixam sem autoridade para fazer exigências.


 
CONFUNDEM
O apoio à PEC dos Precatórios pela maioria dos deputados do PDT, PSD, PSDB e até PSB ajuda a explicar o fato de nenhum dos candidatos da tal 3ª via conseguir decolar. Confundem o eleitorado. Três dos quatro partidos têm presidenciáveis: Ciro Gomes, Rodrigo Pacheco, João Dória e/ou Eduardo Leite. Não vão para lugar nenhum. Oposição de araque.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE