Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CIRÚRGICO
No alvo, o comentário de Flávio Dino, governador do Maranhão, sobre o ingresso oficial na política de Moro e Dallagnol. “Os arautos do suposto combate à corrupção interferiram na eleição de 2018 para gerar o período mais corrupto da história do Brasil. Mas, pelo menos, uma corrupção eles diminuíram: a de políticos disfarçados com toga nos ombros. Dois a menos”.


 
PIADA
Só mesmo tolos e oportunistas para se surpreender com o ingresso oficial de Moro e Dallagnol na política partidária. O ex-juiz e o procurador, que inclusive anunciou a saída do MPF, agiram politicamente o tempo todo na Lava Jato, em favor de um projeto de poder, como está comprovado. Os dois pariram Bolsonaro. É o que José Simão chama de piada pronta.


 
PERFEITAMENTE
“Eles buscavam o poder. Despudoradamente. Criminosamente, pois instrumentalizavam o Judiciário e o Ministério Público. Destruíram empresas e empregos para atender interesses internacionais que eles representam”. Opinião do criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, “Kakay”, sobre as candidaturas de Moro e Dallganol. Falou a realidade.


 
RECEITA
Do ministro Gilmar Mendes, do STF, sobre a filiação partidária de Moro e Dallagnol: “Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos. Tudo convergia para um propósito claro e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta”.


 
APROVADO
Considerado um dos mais expressivos quadros da causa democrática no Brasil, o governador do Maranhão, Flávio Dino, tem tido importância relevante na resistência ao neofascismo bolsonarista, preponderante para a vitória da democracia social na eleição do próximo ano. Ex-juiz federal, é hoje uma liderança política com grande admiração e aprovação popular.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE