Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESESPERAÇÃO
A mídia lavajatista, como Globo, Folha e companhia, morista roxa, danou-se a condenar a anulação das condenações de 15 réus da Lava Jato. Acontece que o STJ não inocentou ninguém. Apenas constatou  irregularidades nos processos e os remeteu à Justiça eleitoral. Desespero puro, por causa da liderança de Lula nas pesquisas e o pífio desempenho de Moro.


 
TAPETÃO
Pela via democrática, do devido processo legal, é dificílimo Moro chegar ao 2º turno da eleição presidencial. Na política, como na vida, tudo é possível, mas para tanto ele tem de desbancar Bolsonaro, que controla a máquina do governo e tem mais popularidade do que ele, e ainda superar Lula, muito na frente do ex-juiz e amado pelo povo. Só vai no tapetão.  


 
CARIMBADO
Cadê a Justiça? Só funciona para favorecer as elites? Em 2018, Lula foi condenado sem provas e inabilitado da eleição presidencial, ilegalmente, o que permitiu a vitória de Bolsonaro. Agora, Moro, carimbado pelo STF como juiz parcial, crime gravíssimo no Estado democrático de direito, se lança pré candidato a presidente e as instituições silenciam. Ficha suja.


 
DESCONFIANÇA
A menos que deixe de servir ao neofascismo bolsonarista para cumprir a Constituição, a aprovação pelo Senado do “terrivelmente evangélico” André Mendonça para o STF preocupa, e muito, os defensores do Estado democrático de direito e dos princípios republicanos. Por diversas vezes ele recorreu à Lei de Segurança Nacional contra opositores do governo.


 
MALDOSO
No estilo do falso moralismo próprio dos “patriotas” e “homens de bem” do neofascismo bolsonarista. Por incrível que pareça, o deputado Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ), governista, disse que André Mendonça, no STF, não vai cumprir nada do que prometeu no Senado.  A tendência é essa mesmo, mas não deixa de ser uma ilação maldosa por partir de um aliado político. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE