Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMPERIALISMO
Todo dia a mídia nativa, submissa aos EUA, afirma que “a Rússia vai invadir a Ucrânia amanhã”. Lembra a cantilena de que o Iraque tinha armas de destruição em massa, para justificar a invasão, depois comprovado que era fake news. Só que com os russos, agora apoiados pela China, a história é outra. O imperialismo estadunidense coloca o mundo em pé de guerra.

 

GEOPOLÍTICA
Após 5 horas de reunião com Putin, o presidente francês, Emmanuel Macron, saiu mais preocupado do que entrou. Disse que não pode haver paz e estabilidade na Europa sem diálogo com a Rússia. E tem razão. Querer filiar a Ucrânia à Otan seria o mesmo caso se o extinto Pacto de Varsóvia tivesse tentado encampar Cuba. Os EUA jamais permitiriam. Equilíbrio geopolítico.

 

ESCLARECEDORA
Para quem está a fim de entender melhor a história recente do Brasil, vale a pena ler a matéria publicada no Opera Mundi, sob o título “EUA criam pelo mundo versões da Lava Jato como arma econômica da guerra híbrida”. O ex-executivo da Alstom Frédéric Pierucci conta como o combate à corrupção é usado para quebrar empresas concorrentes das norte-americanas. Lawfare.

 

INELUTÁVEL
Moro, Dallagnol e a criminosa República de Curitiba passaram mais de 6 anos em uma busca desesperada, nada encontraram e tiveram de condenar Lula sem provas. Agora têm de pagar a dívida, especialmente o ex-juiz. Mais cedo ou mais tarde, os demais também terão de prestar contas à Justiça, como Bolsonaro, Aras e tantos outros. A lei do retorno é implacável.

 

BLEFE
As imagens de Bolsonaro todo atrapalhado, sem saber o que fazer em um clube de tiro, onde colocou como alvo os “inimigos vermelhos”, divulgadas pelo filho Carlos, “grande marqueteiro”, o mesmo da farofa, comprova que o presidente é uma fraude no sentido literal da palavra. Um fracasso em tudo que faz. É capitão do Exército, fala tanto em armas, guerra e nem sabe atirar.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE