Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

FALSÍDIA
O chefe de Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, convocou “a luta entre democracias e regimes autoritários” para enfrentar a aliança política, econômica e militar da China com a Rússia, que está assustando o Ocidente. Como se EUA, Reino Unido, França e outros, que promovem golpes e torturas mundo afora, fossem exemplos democráticos. Só engana tolo.

 

PROPENSÃO
Divulgada nesta quarta-feira, a pesquisa da Quaest, feita por encomenda do Banco Genial, mostra Lula (45%) e Bolsonaro (23%) estabilizados, mas a tendência é o petista disparar a partir de março e abril, devido as pressões de deputados e senadores do PSD e PDT para que os dois partidos desistam de candidaturas próprias e apoiem o ex-presidente já no 1º turno. Tendência.

 

REACIONÁRIO
Aprovado pelo TSE o tal UB (União Brasil), fusão do PSL com o DEM. De concepção ultraconservadora, representa a mesma linhagem política que deu sustentação à ditadura civil militar (1964-1985), protagonizou o golpe de 2016, apoiou a Lava Jato e ajudou a eleger Bolsonaro. Um partido sem compromisso com a soberania popular, com a democracia e com o povo.

 

ANTRO
Como disse o criminalista Augusto Arruda, não pode ser considerado um mero tchau a saudação nazista de Adrilles Jorge na Jovem Pan. A emissora é antro do neofascismo bolsonarista, famosa por propagar fake news, estimular o negacionismo e fazer campanha antivacina. Pior é que a PGR, hoje a serviço de Bolsonaro, não toma nenhuma providência. Até quando?

 

ESCÓRIA
Na Jovem Pan, com raras exceções, só tem nazifascistas. Basta acompanhar os programas e opiniões. Assim como também são Moro, Bolsonaro, a maioria dos ministros, Weintraub, Monark, Kataguiri, todo o MBL e vários outros. Muitos não têm coragem de assumir, mas se denunciam em palavras e atos. Lixo produzido por um governo neofascista.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE