Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESESPERAÇÃO
É o entendimento neofascista sobre a utilidade do mandato. Ou inutilidade. Hoje, os vídeos com deputados da bancada da bala, a maioria policial, exibindo armas com ameaças a Lula e aos movimentos sociais se destacam entre as imbecilidades produzidas pela milícia virtual. Estão desesperados, perante a iminência de Bolsonaro não se reeleger e eles também.


 
EXTRAVIO
Ciro Gomes está “sem lenço nem documento”. Não dá para afirmar que ele queira ajudar Bolsonaro, mas ao chamar de “estapafúrdia” a fala de Lula sobre aborto – é contra, mas reconhece ser uma questão de saúde pública - o presidenciável do PDT favorece o neofascismo bolsonarista. Inocente útil ou inútil culpado? O eleitor decide. As pesquisas dão boas pistas.


 
CONCEITO
É o que se pode chamar de dois em um. No rastro dos pastores que negociavam o dinheiro do MEC em troca de ouro, bíblias e apoio político, o que acabou derrubando o ex-ministro Milton Ribeiro, surge o escândalo das escolas fantasmas inventadas pelo Centrão para ajudar na reeleição. E Bolsonaro ainda insiste em mais de 3 anos sem corrupção. Qual o conceito?


 
REPUGNANTE
Dá um misto de nojo e indignação, ler e ouvir, na mídia, que com o novo escândalo das escolas fantasmas do MEC, as alas militar e ideológica do governo pressionam Bolsonaro pela demissão de Ciro Nogueira (PP-PI), um dos chefões do Centrão, da Casa Civil, para não atrapalhar o discurso anticorrupção na campanha eleitoral. É zombar da inteligência do povo.


 
VERACIDADE
Descreveu a realidade. O ministro Ricardo Lewandowski disse nos EUA que se não fosse o STF as mortes por Covid no Brasil teriam um “aumento exponencial” devido o “negacionismo” do governo. Citou o boicote de Bolsonaro às máscaras e vacinas, o incentivo às aglomerações e o falso argumento de que estaria defendendo a liberdade de expressão. No alvo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE