Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PROMISSOR
Ótimo para a resistência democrática, a oficialização, ocorrida nesta segunda-feira, da Federação Esperança Brasil, constituída pelo PT, PCdoB e PV. A nova legislação partidária prevê, a cada eleição, mais rigor contra partidos médios e pequenos, o que limita as representações populares. O PSB não entrou e se não tiver bom desempenho nas urnas pode pagar caro.

 

CHOCOLATE
A Páscoa trouxe boas novas para Lula. Segundo pesquisa XP/Ipespe, a vantagem de Bolsonaro entre os evangélicos caiu de 43% a 27% para 40% a 33%. Erich Decat, da consultoria internacional de risco DKPG, disse ao Estadão que quem assusta o mercado é Bolsonaro e não Lula. No PSDB cresce o movimento por apoio ao petista logo no 1º turno. Dória mingua.

 

ACUADO
Com pífio desempenho na corrida presidencial, Dória tem sido pressionado no PSDB para desistir da candidatura. Lideranças de peso como o ex-presidente FHC, ex-senadores Aloysio Nunes e Arthur Virgílio defendem apoio a Lula já no 1º turno, enquanto o presidente do partido, Bruno Araújo, Aécio Neves e outros querem trocá-lo por Eduardo Leite.

 

DESPREZÍVEL
O pedido público de Bolsonaro para que um dos ministros que indicou para o STF, Kássio Nunes ou André Mendonça, peça vista do processo e evite temporariamente a condenação do deputado Daniel Silveira (UB-RJ), permitindo-o assim disputar a reeleição, mostra o desprezo bolsonarista pelo Judiciário. Pior é que a ordem do chefe será cumprida. Neofascismo.

 

ADVERTÊNCIA
"O saque a supermercado no Rio pode ser consequência da fome que grassa no país. Ou pode ser resultado de ação orquestrada por milicianos a soldo do bolsonarismo. Daqui pra frente, até as eleições, acho que isso vai se repetir pelo país com clamores de intervenção militar". O alerta é do ex-deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ Wadih Damous.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE