Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CARAPUÇA
A obtusidade bolsonarista é sui generis. A reação contra o manifesto conjunto de trabalhadores, empresários, banqueiros, artistas, profissionais liberais e centenas de milhares de brasileiros em defesa da democracia é de uma estupidez política e eleitoral medonha. Assume o carimbo neofascista, ameaça à ordem constitucional. Vestiu a carapuça. 


DECISIVA
A carta aos brasileiros e brasileiras em defesa da democracia, com cerca de 1 milhão de assinaturas em poucos dias, incluindo apoio de segmentos influentes da sociedade, tende a multiplicar e conquistar adesões importantes. Inclusive, fazer com que a eleição seja decidida no primeiro turno. Mais do que isolado, Bolsonaro ruma para o ostracismo.


IMPACTO
Além de confirmar provável vitória de Lula (47%) no primeiro turno, a nova pesquisa Datafolha aponta a grande possibilidade de a vantagem aumentar ainda mais, pois 71% já decidiram em quem votar, enquanto os eleitores de Ciro e Tebet admitem mudar de voto. A mobilização nacional pela democracia terá impacto decisivo nas urnas. E como!


AUTORIDADE
A unidade nacional suprapartidária e pluri-ideológica que ganha corpo no Brasil, reunindo lideranças influentes do capital e do trabalho na defesa da legalidade e respeito ao resultado das urnas, confere mais autoridade às instituições responsáveis pela eleição de outubro, como TSE e STF, no combate às fake news e outras fraudes que adulteram a vontade popular.


OPORTUNO
"Liberdade de expressão não é liberdade de agressão! Liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia, das instituições e da dignidade e honra alheia! Liberdade de expressão não é liberdade de propagação de discursos de ódio e preconceituosos!". Trecho do livro Liberdades, com textos assinados por ministros do STF. Bem oportuno.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE