Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CONTA ALTA
Se o STF tivesse feito valer a Constituição e enquadrado os crimes de Moro, Dallagnol e a delituosa República de Curitiba na Lava Jato, impedido a farsa do impeachment sem comprovado crime de responsabilidade em 2016 e negado a prisão sem provas de Lula em 2018, por certo hoje não estaria sofrendo os ataques para lhe retirar poderes. A conta sempre chega.

 

ASSALTO, CLARO
Nos tempos atuais, em vez de golpe militar com tanques e exército nas ruas, os donos do dinheiro preferem usar as instituições que controlam, o aparato judicial, o Parlamento e outras artimanhas para driblar a legalidade e tomar o poder à revelia da vontade popular. Nenhum plano golpista, autoritário, sobrevive com Judiciário independente. Daí a tentativa de castrar o STF.

 

SERVIÇO SUJO
Um absurdo que ameaça partidarizar totalmente a Suprema Corte. Na esteira do roteiro golpista da extrema direita, com apoio de frações da direita, para precarizar ainda mais a democracia brasileira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), encarregado do serviço sujo, anunciou para 2024 a PEC que estabelece mandato fixo para ministros do STF. Insanidade.

 

ERRO ZERO
A trajetória política de compromisso com o Estado democrático de direito, o notório saber e a conduta ilibada que sempre teve credenciam Flávio Dino, um garantista, a ser ministro do STF. No caso de Paulo Gonet na PGR, o passado o condena, mas no presente ajudou a resistência democrática. Na conjuntura atual, de disputa árdua com o fascinazismo, Lula não pode errar.

 

SÓ CONFERIR
É incrível como os bolsonaristas e lavajatistas estão sempre no protagonismo da esmagadora maioria dos crimes de corrupção, feminicídio, racismo, homofobia entre outros, ocorridos atualmente. Agora mesmo, correição do CNJ na 7ª Vara Federal do Rio descobre inúmeros delitos cometidos pelo juiz Marcelo Bretas, o “Moro carioca”. São escórias. Fedentina terrível.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE