Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros


BOA OPORTUNIDADE
Se na vida tudo pode mudar de uma hora para outra, na política, às vezes, em velocidade maior. É o caso da eleição para a presidência da Câmara. Lula não queria se meter, mas diante da articulação fascinazista para transformar a casa em antro pró golpismo e da aproximação de Elmar Nascimento (UB-BA) ao governo, não se pode perder a oportunidade. 


MAL MENOR
O descaramento de Arthur Lira (PP-AL), que se acha mais esperto do que os outros, pode fazer com que o candidato do fascinazismo bolsonarista à presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), apoiado por Lira e Bolsonaro, seja derrotado pela aliança dos deputados baianos Elmar Nascimento (UB) e Antônio Brito (PSD). Para o governo, menos mal.


DECORO INDECOROSO
É o retrato fiel da degradação do Legislativo. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), famoso por manipular milhões do orçamento secreto e defender golpistas, inclusive Bolsonaro, quer cassar o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) por ter expulsado do plenário militante do fascinazista MBL que xingou a mãe dele. É o indecoroso decoro da extrema direita.


RACISMO ESTRUTURAL
Independentemente da veracidade da acusação de crime sexual, tem razão quem alega que, por ser negro, intelectual e de esquerda, o ex-ministro Sílvio Almeida foi sumariamente condenado pela mídia tradicional e as redes sociais, ao contrário do bolsonarista branco Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, contra quem há denúncias bem mais pesadas e contundentes.


SEMPRE MENTIROSO
Em entrevista ao reacionário Luciano Huck, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou Lula de ser pró Rússia. Não é verdade, o Brasil condena a invasão russa, assim como o apoio militar dos EUA e UE à Ucrânia. Agora, se ele (Zelensky) pode ser capacho do imperialismo, por que Lula não poderia ser simpático à causa da Rússia, que integra o Brics?

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE