Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SUPREMA CORAGEM

A menos que os EUA invadam o Brasil, o que parece improvável, não tem Lei Magnitsky, sobretaxação aos produtos brasileiros nem os latidos de Trump que possam fazer o Supremo se acovardar e ceder às chantagens externas. O julgamento do plano golpista vai continuar, Bolsonaro e cúmplices deverão ser condenados, irão para a cadeia e o país continuará no Brics.

 

 

ESCAPA NÃO

Gostem ou não Trump, as big techs, as bets e os cães de guarda do império, Bolsonaro já está em prisão domiciliar por violar medidas cautelares e muito em breve será transferido para o presídio, após ser condenado por liderar conspiração para golpe de Estado. As provas são arrasadoras e justamente por isto os réus, em vez de se defenderem, preferem tentar desqualificar o julgamento.

 

 

GRANDE EQUÍVOCO

Se verdadeira, a suposta preocupação de setores governistas de que a prisão de Bolsonaro possa inviabilizar a negociação com Trump, noticiada pela mídia corporativa, é um grande equívoco. O embate está posto e não foi provocado pelo Brasil, que não pode ficar só apanhando. Tudo bem que o entendimento é sempre o melhor caminho, mas há limite, para tudo na vida.  

 

 

MERECIA CADEIA

Tornozeleira eletrônica e apreensão do passaporte diplomático são poucos para o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que viajou para os Estados Unidos sem autorização do STF, debochou das medidas cautelares, afrontou a Justiça brasileira, atacou o ministro Alexandre de Moraes, apoiou as agressões de Trump ao Brasil e ainda fez apologia ao golpismo.

 

 

CONTA OUTRA

A alegação oficial de que Daniela Lima foi demitida por dar um “ar de esquerda” à Globonews é mais um capítulo do “Jornalismo Canalha”, livro de José Arbex Júnior. Argumento tão estúpido quanto chamar de “comunista” quem se opõe ao fascinazismo. Na real, a jornalista foi demitida por defender o Estado democrático de direito, que a emissora sempre violou.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE