Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

 

PARECE NATIMORTA

Imagina-se que tamanha imoralidade como a PEC da blindagem, ou da bandidagem, como também é chamada, a qual tem causado tanta indignação e revolta na sociedade, não prospere. Se o Senado cair na asneira de aprovar, hoje improvável, o STF pode considerar inconstitucional, pois cria uma casta política acima da lei, espécie de intocáveis da República. Um escândalo.

 

 

CRESCE INDIGNAÇÃO

Os protestos populares que começam a ganhar as ruas em todo o Brasil a partir deste domingo contra a PEC da bandidagem e a anistia para golpistas tendem a se propagar rapidamente devido a crescente indignação da sociedade com a imoralidade, ao ponto de obrigar o Senado a rejeitá-las e deixar o STF bem à vontade para considerá-las inconstitucionais, como manda a lei.

 

 

PÚBLICO ALVO

Categoricamente, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, diz que a PEC da blindagem vai “ampliar a influência do crime organizado nas assembleias legislativas e câmaras municipais”. Em outras instâncias públicas também. Afinal, o objetivo é justamente proteger bandidos, especialmente aqueles que manobram o orçamento e ameaçam a democracia.

 

 

SEMPRE LAGARTIXA

O provérbio "quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré”, cai muito bem para Hugo Motta (PR-PB), que aprovou a PEC da bandidagem e urgência para anistia. Poderia entrar para a História do Brasil como o presidente da Câmara que barrou o golpismo e a impunidade, mas preferiu afundar no lamaçal da extrema direita, na delinquência bolsonarista.

 

 

RAIZ ULTRALIBERAL

Os massivos protestos na França, a instabilidade política e até institucional nos EUA com o autoritarismo de Trump, as ameaças da extrema direita no Brasil, onde usa o Legislativo para atacar a ordem constitucional, o derramamento de sangue no Nepal, entre outros episódios violentos no mundo, têm, na essência, a mesma raiz: a estupidez do projeto ultraliberal.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE