Sindicato de Irecê cobra contingenciamento de agência

Nesta quinta-feira (19/03) o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, se reuniu com a União dos Prefeitos do Platô de Irecê, composta por 20 prefeituras, para tratar sobre o funcionamento das agências bancárias em meia a pandemia.


A principal demanda por parte do movimento sindical foi o fechamento das agências bancárias na região, para resguardar a saúde dos funcionários e clientes. Por parte dos prefeitos, foi dada a garantia de editar decretos proibindo o funcionamento das agências bancárias.


A negociação perpassa pela necessidade da manutenção do funcionamento interno das agências e principalmente da garantia do abastecimento dos terminais de autoatendimento. Além disso, será monitorado a liberação de funcionários que se encontram no grupo de risco (idosos e pessoas com doenças cônicas) e grávidas.


“Estou apelando para que as organizações tenham tranquilidade para organizar essa situação de funcionamento das agências, não em contingência, e sim, por fechamento, após os decretos municipais que acontecerão a partir desta quinta-feira (19/03)”, afirmou Carlos Alberto.

 

Fonte: Federação dos Bancários da Bahia