Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ESPERANÇA

A derrota avassaladora do grupo lavajatista na eleição que escolheu a nova direção do TRF4, responsável por referendar as aberrações de Moro contra Lula, chegando ao ponto até de ampliá-las, renova as esperanças de reconciliação do Judiciário com o Estado democrático de direito. O maior antídoto ao neofascismo é o cumprimento da lei.

 

TRAMA

Para quem acreditava que a CPI da Pandemia, ou do genocídio, poderia até provocar o impeachment, a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de estender as investigações a governadores e prefeitos, como na trama de Bolsonaro com Kajuru, é um balde de água fria. Às elites, pouco importam as mais de 350 mil mortes por Covid.

 

LIXO

O escritor Ruy Castro fez uma análise ótima sobre o ocaso do presidente, gerentão do neofascismo negacionista no Brasil. “De quantos Hitlers você ouviu falar na Alemanha e Áustria desde o suicídio de Adolf, em 1945?”. É isso mesmo. Para o lixo da história. O inexorável fim de Bolsonaro.

 

MAMATA

A denúncia de que funcionários do Ministério da Saúde estariam vacinando garimpeiros em troca de ouro é grave e o Ministério Público Federal tem a obrigação de tomar uma atitude. Imediatamente. Além de furar a fila da vacinação, improbidade administrativa e corrupção ativa. Pois é, ainda há gente a acreditar que a mamata acabou. Tolos.

 

ABSURDO

Realmente, não dá para entender. Apesar de a pandemia estar cada vez mais devastadora, matando cerca de 4 mil pessoas por dia, a Bahia libera a realização de eventos para até 50 pessoas, com “rígidos protocolos”. Aquela velha conversa fiada de sempre, pois ninguém cumpre e nunca há fiscalização. É dar sorte ao azar. Alto risco.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE