Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IDIOTIZAÇÃO
Para uma pessoa minimamente bem formada e informada, está impossível assistir os noticiários da mídia corporativa. O grau de demonização de Putin e da Rússia busca idiotizar o público. EUA, União Europeia, Otan e Zelensky são apresentados sempre como salvadores do mundo e da paz. É a versão única da história contada pelo imperialismo ultraliberal. Só fake news.


 
PREFERIDO
Por enquanto, não mete medo às forças democráticas a pífia recuperação de Bolsonaro nas pesquisas. Ele apenas tem herdado parte dos votos de Moro e Dória, em queda. A grande imprensa, comprometida com o ultraliberalismo neofascista, aproveita para fazer tempestade em copo d´água. Claro, todo cuidado é pouco, mas Lula continua bem na vontade popular. Fato.


 
CONFIANÇA
Normal que Bolsonaro melhore nas pesquisas. Tem o poder nas mãos, adota medidas eleitoreiras, a 3ª via faliu e a direita perfumada, que o elegeu em 2018 e depois rompeu por briga na partilha do golpe, está voltando a apoiá-lo. Será uma eleição duríssima. Pensar em decisão no 1º turno é querer demais. Porém, desta vez os deuses da democracia não abandonarão o povo.


 
IMPROVÁVEL
Pela via da legalidade é difícil a reeleição de Bolsonaro, responsável por quase 14 milhões de desempregados, gás de cozinha a R$ 130,00, gasolina a R$ 8,00 o litro, 20 milhões de pessoas passando fome, mais de 650 mil mortes na pandemia e inflação descontrolada. Aí só leva na armação. Por isso a direita tanto insistiu na tal 3ª via. Sabe que nas urnas Lula vence.


 
ENERGÚMENO
Tanta gente boa, de coração e mente, não desfruta do dom divino da fala, enquanto o energúmeno deputado Arthur do Val, “Mamãe Falei”, do Podemos, a usa para ofender mulheres, como fez com as ucranianas, agredir o padre Lancellotti e outras pessoas que procuram fazer o bem ao próximo. Se a Assembleia paulista não o cassar, se mostrará pior do que ele. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE