Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DELINQUÊNCIA

Pelos atos lesa-pátria na Lava Jato, que tantos prejuízos causaram à economia brasileira, a ação que tornou réu o ex-juiz Sérgio Moro detona de vez a curta carreira solo do ex-ministro de Bolsonaro, após o fim da organização criminosa que ficou conhecida como República de Curitiba. Mas, dificilmente o levará à cadeia, o que ele merece pelos crimes cometidos.

IMPARCIALIDADE

"Só espero que nessa acusação ele tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive. Que a imprensa possa ser honesta ao divulgar as coisas contra ou a favor dele e não com a parcialidade que transmitiram coisas contra mim”. Do ex-presidente Lula sobre a ação que corre contra Moro na 2ª Vara Federal Civel de Brasília por crime contra a economia.

OUTRAS

“A parcialidade de Moro já foi declarada pelo STF. Mas além dos abusos processuais, ele gerou evidentes prejuízos ao Estado que precisam ser ressarcidos. A ação assinada por mais de 20 juristas é a primeira. Outras cobrando os prejuízos na liberação de valores de delatores em prejuízos à Petrobrás virão”. Do advogado e jurista Fernando Augusto Fernandes.

COERÊNCIA

Ótima, a observação da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a proposta do deputado General Peternelli (UB-SP), de privatização da educação superior. "Enquanto Lula criou 18 novas universidades federais, 173 campus e centenas de institutos de ensino, bolsonaristas e neoliberais na Câmara Federal querem cobrar mensalidade". Agenda ultraliberal.

FACADA

Eleitoralmente Bolsonaro vai tão mal que tem perdido apoio até mesmo entre os policiais federais, tradicional reduto bolsonarista. A mobilização contra o governo cresceu muito nos últimos dias. “Te salvamos da facada e agora vai nos esfaquear pelas costas?”, diz faixa dos manifestantes espalhada por todo o Brasil. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE