Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

VÔMITO
As gravíssimas acusações feitas pelo advogado Tacla Duran ao atual juiz titular da Lava Jato, Eduardo Appio, contra Moro e Dallagnol, não deixam dúvida: a lei do retorno é sempre cruel e impiedosa. Por cinco anos toda poderosa, ao ponto de se transformar na maior instituição do país, hoje se desmoraliza cada vez mais, internacionalmente, sufocada no próprio vômito.

 

APUROS
Detalhe relevante: há anos Rodrigo Tacla Duran insiste na acusação de ter pago pedágio de US$ 5 milhões para não ser preso pela Lava Jato. Agora é analisar as provas entregues ao novo juiz da operação, Eduardo Appio e, confirmada a autenticidade, o senador Sérgio Moro (UB-PR) e o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) estarão em sérios apuros.

 

MAGAREFES
A desfaçatez lavajatista não tem limite. O ex-procurador Dallagnol, que junto com Moro vazava informações reservadas para a mídia, tem o desplante de chamar o juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio, de “midiático”. Lamentável, em vez de provar inocência nas acusações de Tacla Duran, tenta dificultar o livre exercício da Justiça. Magarefes do Direito.

 

PATÉTICO
Criticar é uma prática saudável para a democracia. Mas, no caso do escritor Paulo Coelho, reflete certo desequilíbrio um ex-apoiador, em tão pouco tempo, acumular tamanho arrependimento, ao ponto de chamar de “patético” o governo Lula, que ainda nem completou três meses. Com todo respeito, conduta que desperta a dúvida de quem realmente está sendo “patético”.

 

LUCIDEZ
"Sou da opinião que o presidente Lula não deveria participar da Marcha para Jesus. O Jesus desses evangélicos não é o Jesus dos evangelhos, amigo dos pobres, que estava sempre do lado da vida e da verdade, coisa que esses 'marchantes' não estão. O Jesus deles é mais próximo a Herodes". Do teólogo Leonardo Boff, sempre lúcido e coerente com o que pensa e pratica.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE