Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros

 

EFEITO NOCIVO
O modesto desempenho do governo Lula na última pesquisa Ipec (antigo Ibope) - não é ruim, mas também não é bom - resulta dos ataques intensos da extrema direita com fake news em massa que desinformam e deformam a sociedade. E se a economia não estivesse bem, como provam os números, a situação estaria pior. É o efeito fascinazista na era da tal pós-verdade.

 

DISPUTA DESLEAL
O vício bolsonarista de recorrer ao direito à liberdade de expressão para querer justificar o uso da mentira em massa, sistematizada, planejada, como meio de disputa política e eleitoral, é de uma vileza inaceitável. Sustenta crimes, atrofia o processo civilizador, gera interpretações equivocadas da realidade, manipula a vontade do povo, viola as urnas. É ilegal e imoral.

 

USO CRIMINOSO
A manobra do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para fazer o Conselho de Ética cassar o mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), por denunciar a manipulação de centenas de milhões do orçamento secreto, reafirma o uso criminoso das instituições pela extrema direita para intimidar a democracia social e reforçar o projeto de poder fascinazista. Golpe, claro.

 

DEVE RETALIAR
A próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) começa na terça-feira e encerra na quarta, com sério risco de o presidente do BC, Roberto Campos Neto, em clara retaliação ao governo, que o tem criticado e inclusive já anunciou o nome do sucessor, elevar a Selic ou, na melhor da hipótese, mantê-la nos atuais elevados 10,50%. Sabotagem escancarada.

 

JOGO SUJO
Tem toda razão o presidente da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Isaac Sidney, que falando em nome pessoal e não da entidade, defendeu a proibição do cartão de crédito para pagamento de apostas eletrônicas e esportivas. Realmente, o governo precisa endurecer o jogo contra este tipo de atividade, altamente viciante, a qual está destruindo famílias e jovens.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE