COLUNA SAQUE
Por Rogaciano Medeiros
OS CABEÇAS
Enquanto os bolsonaristas atazanam o Brasil com o natimorto projeto de anistia, o STF dá sequência ao processo da tentativa golpista e, dentro da proposta de fatiamento da denúncia, libera a 1ª Turma para decidir se torna réus mais 11 denunciados pela PGR. Na terça será decidido o destino dos oito primeiros: Bolsonaro, Cid, Netto, Heleno, Garnier, Ramagem, Nogueira e Torres.
SEM SAÍDA
As fartas provas materiais reunidas pela PF, as delações, o conjunto indiciário, não deixam outra decisão para a 1ª Turma do STF que não seja a aceitação da denúncia da PGR, tornando réus, a partir de terça-feira, Bolsonaro e mais sete auxiliares por conspiração contra a democracia. Crime gravíssimo. Eles sabem que não há escapatória. Serão condenados e presos.
JUSTA CAUSA
É muito cinismo da mídia dizer que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tirou licença do mandato. Manipulação da informação, fake news. O que ele fez é abandono de emprego. As forças progressistas deveriam colocar anuncio em jornal de grande circulação, convocando-o para retornar ao trabalho, sob pena de demissão por justa causa. Como manda a lei.
PRATO CHEIO
Para o cidadão comum, que desconhece a complexidade da política, as contradições do jogo pelo poder, fica muito difícil explicar, e convencer pior ainda, como, em menos de três meses da indicação do novo presidente do BC, a Selic tenha subido 2 pontos percentuais. Agora passou para 14,25%. Torna a vida do povo bem mais difícil. Prato cheio para a extrema direita.
CRIMINOSO APOIO
Mais uma comprovação do genocídio contra os palestinos. Com a retomada dos bombardeios israelenses em Gaza, em pleno cessar-fogo, já somavam mais de 500 mortos no início da semana, a maioria crianças e mulheres. Crime contra a humanidade, com a chancela imperial dos EUA e UE. Por isto mesmo se opõem radicalmente à multipolaridade proposta pelo Brics.