Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

AJUDARIA MUITO

À medida que a guerra comercial de Trump contra o mundo se prolongue e os países do Brics passem a priorizar negócios entre os membros do bloco, isolando o mercado estadunidense, a tendência é Trump sofrer cada vez mais pressão interna para recuar e, a depender dos desdobramentos, até ser deposto. O Brasil já deveria ter adotado a Lei da Reciprocidade.

 

 

PELA ECONOMIA

O sistema norte-americano, comandado hoje por grandes corporações, bem distante dos valores dos “pais fundadores”, não se preocupa com democracia, princípios republicanos, nada disto. Mas, se os lucros caem, os responsáveis costumam pagar caro. É na economia que o Brics e os países agredidos podem pegar Trump, jogá-lo contra o establishment. Entregá-lo às feras.

 

 

NUNCA FALHA

O povo costuma dizer: “Nunca falha”. Como comprovado nas redes sociais, são “bolsonaristas” e “patriotas” os dois bombados presos nos últimos dias por violência covarde: René Nogueira Júnior, que matou o gari em Belo Horizonte, e Igor Cabral, que deu 61 socos na namorada, em Natal. Se os “homens de bem” da extrema direita fazem isto, imagine os do mal.

 

 

NA GÊNESIS

A cultura da violência, da insanidade machista, da intolerância, do ódio, do bateu levou que Collor já bradava nos fins dos anos 1980, é marca registrada da extrema direita, atualmente encarnada nos bolsonaristas, como Paulo Bilynskyj, Daniel Silveira (preso) e tantos outros, figuras altamente nocivas à vida em sociedade, pois não respeitam nada nem ninguém. Uns sociopatas.

 

 

PRECISA PAGAR

Independentemente da avaliação subjetiva de cada pessoa, o desconto bilionário, de R$ 5,7 bilhões, a ser concedido às empreiteiras punidas pela Lava Jato, permite duas objetividades: o caráter criminoso da operação, hoje desmoralizada, e a celeridade do Estado em reparar prejuízos do empresariado. A delinquente República de Curitiba não pode continuar na impunidade.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE