Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros 

 

 

TRÊS DERROTAS

As delinquências e latidos dos bolsonaristas não foram suficientes para impedir três derrotas acachapantes, na sequência: o impedimento para Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ser líder da minoria, o enterro no Senado da imoral PEC da bandidagem e a “química” de Trump por Lula. Lembra aquele velho provérbio, “enquanto os cães ladram, a caravana passa”.

 

 

MENOR CHANCE

Bom deixar claro. Seja anistia ampla para Bolsonaro e demais golpistas ou redução das penas, como se planeja agora, ambas as propostas são inconstitucionais, pelo fato de o Legislativo não ser instância revisora do Judiciário. O STF não hesitará em anular e os responsáveis, ou melhor, irresponsáveis, serão culpados pela tensão institucional que se instalará no país.

 

 

 

BALÃO ENSAIADO

Começa a circular na mídia, inclusive na alternativa, notícia plantada, daquele tipo que não identifica a fonte, segundo a qual o STF estaria preocupado com a saúde de Bolsonaro. Parece mais balão de ensaio, esquema usado com informação falsa para saber a reação da opinião pública diante da situação. Artifício para tentar livrar o ex-presidente da Papuda.

 

 

ÉTICA INVERTIDA

Faltam critérios republicanos ao Conselho de Ética da Câmara. Queria cassar Glauber Braga (PSOL-RJ) só porque empurrou um ativista do MBL que xingou a mãe do deputado, mas se omite na cassação de Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão por invadir o site do TSE, e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), há seis meses nos EUA conspirando contra o Brasil.

 

 

ANÁLISE SINCERA

Na ONU, Lula mantém a linha de estadista e líder do Brics, o pesadelo do imperialismo (EUA e Europa), por agregar poder econômico e político para fazer valer uma nova ordem global. O presidente brasileiro tem sido propositivo e analítico, como ao dizer que a esquerda no mundo “fracassou” e a extrema direita está “sufocando” a democracia. Pura realidade.

 
 
 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE