Subsídio do MCMV pode subir com o governo Lula

O objetivo da medida é facilitar o acesso à moradia para as famílias mais pobres e combater o déficit habitacional no país, que ainda é muito elevado. 

O governo Lula estuda medidas para tornar a entrada no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida gratuita na compra de um imóvel da faixa 1. O objetivo da medida é facilitar o acesso à moradia para as famílias mais pobres e combater o déficit habitacional no país, que ainda é muito elevado. 
 

A faixa 1 é voltada para famílias com renda bruta mensal de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640 (a partir de maio). O presidente Lula quer contratar 2 milhões de novas casas em todos os segmentos do Minha Casa, Minha Vida, sendo 500 mil já neste ano.
 

Atualmente, o programa conta com três faixas de renda, que determinam o valor do subsídio e o preço máximo do imóvel que pode ser adquirido. A decisão de zerar a entrada para as famílias de baixa renda ainda está em estudo, e não há previsão de quando ela será implementada. 
 

É importante ressaltar que o programa Minha Casa, Minha Vida é fundamental para a economia brasileira, já que movimenta diversos setores, como a construção civil, e gera empregos em diversas áreas.